WhatsApp
selo de 30 anos

som ambiente para loja

Procurando por Som Ambiente para Loja? Nós Ligamos para Você!

Som ambiente para loja

Desenvolvemos e instalamos som ambiente para Lojas, Residências, Restaurantes, Shoppings, Hotéis, Academias, Escolas, Supermercados, entre outros.

Sonorização de ambientes

Uma sonorização ambiente de qualidade é definida a cada projeto e desenvolvido especificamente para cada tipo de empresa. Por isso desenvolvemos projetos completos de som ambiente trazendo o melhor para você.

Serviços

• Instalação de Som Ambiente
• Manutenção de Som Ambiente
• Projeto de Som Ambiente
• Infraestrutura de rede Wi-Fi
• Automação de Iluminação
• Projeto de Automação
• Home Theater
• Sala de Cinema
• Câmeras de Segurança
• Automação de Ar Condicionado

Alguns de nossos clientes

som ambiente loja
som ambiente academia
som ambiente hotel
som ambiente cervejaria
som ambiente restaurante
Mais de 137 Residências, 140 Lojas e 115 Restaurantes.
depoimento

Ótima empresa de som ambiente. Tudo feito dentro do prazo estipulado e o mais importante, gostamos do resultado.

Andrezza Prestes
★★★★★

depoimento

A empresa realizou um trabalho em nossa loja em março. Empresa organizada, limpa, tem um ótimo valor.

Douglas Lisboa
★★★★★
sonorização whatsapp

Cartão de Crédito
Parcelamos em até 4x

Trabalhamos com diversas formas de pagamento.

sonorização whatsapp

Garantia de Satisfação

Se você não estiver 100% satisfeito nas 24 horas após a conclusão, basta nos enviar um email.
A troca ou reembolso do valor total será efetuada mediante a devolução dos equipamentos.

Qualidade garantida desde 1989 e profissionais com mais de 30 anos de áudio e vídeo.
sonorização whatsapp

WhatsApp
Estamos sempre Online

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Contato

Telefone: (11) 99672-1099
Whatsapp: (11) 99672-1099
E-mail: contato@sonorizacaobr.com

Endereço

Travessa Dona Paula, 13
Higienópolis • São Paulo • SP • Brasil

Sonorização Br

CNPJ: 62.175.682/0001-20

Fale Conosco

depoimento
Tive um ótimo atendimento pré e pós compra. Estou muito satisfeita com o projeto realizado.
Stephanie Rubio
★★★★★
depoimento
Meu home theater ficou perfeito. Parabéns ao pessoal que me atendeu no prazo.
Rafaela Brandão Neves
★★★★★
sonorização ambiente

Agendar
Visita técnica

*Disponível somente em São Paulo.
depoimento
Atendimento diferenciado o qual mudou meu conceito em relação a prestação de serviço.
Fernanda Dassie
★★★★★
depoimento
Trazem a tecnologia de automação e som ambiente aliada ao bom atendimento e execução.
Fabio Sindona
★★★★★
Saiba mais

Aumente suas vendas

A utilização de som ambiente em bares eleva o consumo de drinks e petiscos. Já em lojas de flores, músicas românticas elevam o aumento das vendas. É o que comprova a pesquisa realizada na universidade de Bretagne-Sud, na França.

Som ambiente em lojas

79,2% dos consumidores afirmaram gostar de ouvir música durante as compras, segundo a pesquisa “Comprando com emoção”, da britânica Retail Week Reports, em parceria com a agência Mood Media.

Som ambiente na fila de pagamento

77,5% dos consumidores concluíram que o som ambiente torna a espera na fila de pagamento menos chata, sendo assim até aspectos negativos são beneficiados.

Encurta o tempo na fila de espera

A música afeta a nossa percepção sobre o tempo. Uma fila longa parecerá mais curta se houver boa música tocando no som ambiente. É o mesmo princípio por trás da música de espera tocada enquanto estamos em espera telefônica.

Privacidade aos clientes

O som ambiente em lojas mascara os sons de vozes e movimentos, ajudando a criar um espaço pessoal para os clientes, proporcionando privacidade enquanto andam pela loja, navegando entre os produtos e conversando com seus amigos.

Harmonia do ambiente

Lojas com um ambiente agradável, com uma boa iluminação e até mesmo com perfume, encorajam os consumidores a ficarem mais tempo por lá. A preocupação com o ambiente é fundamental para o sucesso de seu negócio.

Mensagem de uma marca

A música do som ambiente transmite a mensagem de uma marca ao inspirar consumidores o desejo de gastar. Lojas e marcas estão inovando a forma como montam suas listas de músicas.

Compras por impulso

Uma pesquisa realizada 2005 revelou que as pessoas tendem a gastar mais em compras por impulso quando a música do som ambiente é agradável.

O efeito estava presente mesmo quando pessoas não notaram a música tocando na loja, mostrando que a música tem um efeito subconsciente sobre o momento da compra.

Aumenta a produtividade

O som ambiente na loja não beneficia apenas os clientes, mas também funcionários e gerentes. Uma estratégia musical eficaz pode ser uma ótima ferramenta para aumentar a moral, a concentração e a produtividade da equipe.

77% das empresas afirmam que sua equipe é mais produtiva quando a música está tocando, de acordo com a pesquisa realizada em 2013 do DJS.

Estudos científicos confirmam que pessoas tendem a trabalhar mais rápido e completam suas tarefas com mais precisão e criatividade, ao ouvir música.

Estratégia para apoiar vendas específicas

O som ambiente na loja é um grande ponto de diferenciação para uma marca, bem como um elemento-chave na experiência de varejo dos clientes.

A escolha musical no som ambiente certo irá apoiar uma marca de varejo e criar uma conexão com os mercados-alvo.

Zoneamento sonoro

O zoneamento sonoro no varejo é a técnica de reproduzir diferentes tipos de música ou som ambiente em diferentes áreas de uma loja, dependendo do que está sendo vendido ou do cliente- alvo.

Uma loja de roupas pode oferecer música pop alta em áreas onde faixas mais jovens são exibidas, mudando para música clássica ou mais ambiente em áreas destinadas a clientes mais antigos.

Um som ambiente sutil em escadas ou outras áreas de transição pode encorajar os clientes a se movimentarem pela loja.

Volume

Quão alto você ajusta o volume da música em sua loja? Isso provavelmente depende do tipo de loja que você administra e do seu cliente-alvo.

Marcas de roupas voltadas para um segmento de clientes jovens podem tocar música pop alta, o que pode criar uma sobrecarga sensorial que leva a uma tomada de decisão mais rápida e menos deliberada.

Uma loja voltada para uma clientela mais velha pode tocar uma música clássica com volume mais baixo, com o propósito de agradar seu público-alvo.

Estratégia sonora

Se você atualmente toca música ambiente na loja ou não, dedicar algum tempo à sua estratégia de som ambiente pode transformar a percepção de sua loja, influenciar o humor do cliente elevando os lucros.

Memória auditiva

Todos nós já passamos por uma, ou várias situações marcadas por uma música. Isso faz parte de nossa memória auditiva, mesmo que inconscientemente percebemos tudo auditivamente, o que pode influenciar em nossas decisões.

O que é sound branding?

Sound branding é uma estratégia para reforçar sua marca e fidelizar os clientes por meio de sons – desde avisos sonoros até músicas para ambiente. Qualquer empreendimento pode utilizar dessa técnica.

O que é marketing sensorial?

O Marketing Sensorial tem a finalidade de trabalhar a percepção dos clientes por meio de estímulos sensoriais. Essas ações visam causar identificação com uma marca não só pelo aspecto visual das propagandas ou vitrines, mas também com fragrâncias (para ativar o olfato) ou com som ambiente (para ativar a audição) nos pontos de venda.

Quais são os principais benefícios para o varejo?

O marketing sensorial cria uma ligação emocional mais intensa com os clientes, com o objetivo de sempre lembrarem da sua marca com mais facilidade.

Além disso, ele desperta interesse e curiosidade em potenciais clientes que estejam passando pelo local e fortalece a marca e o relacionamento com os clientes já atraídos, permitindo uma relação de consumo mais prolongada.

Veja quais são os principais benefícios:

• Trabalha a identidade da marca
• Impulsiona o desejo de compra
• Desenvolve vínculo emocional com o consumidor
• Demonstra as características dos produtos

Assimilações no cérebro

Os sons afetam uma área do nosso cérebro com potencial para criar lembranças e fazer assimilações, a qual possibilita utilizar a música para criar uma identidade sonora para a marca e reforçá-la.

Quando um cliente conhece sua loja e escuta a música ambiente, mesmo que ele não se dê conta, aquele tipo de música e ritmo vai ficar gravado em sua mente como parte da experiência de ter visitado sua loja.

Associação de sua marca a sentimentos

Se essa música for bem escolhida, ela vai causar uma sensação de conforto mesmo que o cliente não compre naquele dia, ele irá associar sua marca a sentimentos familiares e agradáveis. Assim, provavelmente voltará a frequentar o ambiente.

O que é music branding?

Uma seleção musical afinada ao máximo é resultado de intensa pesquisa e nenhuma escolha é em vão, todas são o resultado de perfis de consumidores, targets, anseios, momento da marca e muitas outras variáveis, todas reunidas representadas em um mesmo universo musical coeso e estético.

Importância da música ambiente para lojas

Você já parou para pensar na importância do som ambiente para loja?

Com certeza você já entrou em vários estabelecimentos que tinham um sonzinho tocando, mas se você é empreendedor ou quer se tornar um, precisa entender mais sobre isso.

Você precisa procurar todas as formas que existem para chamar a atenção das pessoas e fazer com que elas realizem compras – cada vez mais.

Por isso, nós do Sonorização BR vamos te ajudar a entender como utilizar essa técnica de som ambiente para a sua loja da forma correta com o objetivo de ampliar seus resultados.

Plano de fundo

Hoje, a música não é apenas um som qualquer no fundo. É uma técnica de venda para fazer os consumidores ficarem confortáveis e, de preferência, abrirem a carteira ao mesmo tempo em que curtem suas canções favoritas.

Identidade musical de sua marca

Para você ter uma ideia da importância dessa ferramenta, aconteceu na Suécia uma pesquisa que visava entender quais influências a música de um estabelecimento comercial poderia causar nos consumidores.

Esse estudo, concluido pela Heartbeats Internacional, trouxe diversas informações extremamente importantes para quem tem loja e quer se diferenciar dos concorrentes.

O primeiro ponto comprovado pelo estudo é que as empresas que tocam músicas de acordo com a sua identidade de marca são 96% mais propensas a serem lembradas e vendem 14% a mais do que empresas que não utilizam música ou utilizam a seleção de música errada.

Tempo de permanência

A música certa também influencia diretamente no tempo de permanência dos clientes, foi constatado que 33% deles passam mais tempo na loja porque gostam da música.

E os benefícios não param por aí, ela ainda é capaz de estimular novas visitas, foi comprovado que 31% dos clientes e geralmente voltam a visitar a loja e 21% indicam para amigos.

Espírito da marca

Para resumir, o som ambiente permite que o consumidor se sinta à vontade de se tornar imerso no espírito da marca, em última análise, torná-lo mais leal à marca.

Comportamento do consumidor

O som ambiente altera o comportamento de consumidores tanto quanto o design de uma loja, a organização e decoração do espaço e a forma como os produtos são apresentados.

Histórias de sucesso

O grupo de franquias Afeet, por exemplo, usa a estratégia desde 2012. “A gente acredita que isso é tão importante porque o que buscamos é trazer uma experiência aos clientes dentro dos nossos pontos de venda”, explica o gerente de marketing do grupo, Ivã Carrilho.

Combinando com a marca e o público

Próximo passo é organizar sua playlist– a lista de músicas que tocarão na loja. Lembre-se de que, como já falamos, o gênero deve ser alinhado à proposta do seu negócio e ai estilo do público que você pretende alcançar.

Experiencia de compra

A experiência de compra pode ser influenciada por todos os nosso sentidos: visão, paladar, tato ,audição e olfato.

Normalmente as estratégias ligadas à visão são as mais lembradas (decoração, iluminação e uso das cores), as ligadas ao paladar são as mais difíceis de aplicar em uma marca de moda (mas não impossível, tem que usar a criatividade) e as ligadas ao tato são inevitáveis (uma vez que o cliente sempre toca nas roupas expostas).

Diferentes estados de ânimo

A utilização da música em ambientação de lojas é umas das formas mais eficientes de se trabalhar com a audição na experiência de compra.

A música altera o comportamento dos consumidores e pode criar diferentes estados de ânimo.

Qualidade sonora e volume

O ideal é que clientes e vendedores não tenham de aumentar o volume de suas vozes para se comunicarem. Mas, uma loja jovem, por exemplo, pode ter o som mais alto, pois o público-alvo está acostumado com baladas e músicas agitadas.

Público alvo

O primeiro passo para conseguir um efeito sonoro de qualidade é identificar o perfil do público alvo de sua loja, levantando dados como poder aquisitivo e idade dos clientes.

Também é importante levar em conta a localização do ponto de venda: área central ou bairro; shopping, galerias, lojas de rua.

Assim, será possível elaborar uma playlist de músicas de qualidade.

Atendimento

Nossa prioridade é qualidade de atendimento com relação a atender todas as expectativas de nossos clientes. Por isso desenvolvemos projetos completos trazendo o melhor em tecnologia para sua loja.